Frases e coisas do Brasil...

domingo, 31 de dezembro de 2017

Centésimo trigésimo primeiro dia...

Vivemos agora os instantes finais do último dia do ano de 2017. Ano atípico, marcado por muita violência no mundo inteiro. No Brasil, não diferente do resto mundo, mais precisamente em algumas cidades brasileiras, a segurança passa por uma necessidade de austeridade e tolerância zero, como aconteceu nos Estados Unidos, mais precisamente na cidade de Nova York. Que comemora uma baixa na criminalidade, graças a austeridade policial.
O Brasil está às vésperas de ano eleitoral, que comemora ao final deste ano, algumas mudanças na CLT, e espera mudar na Previdência.

 Quando a bolsa dispara é um bom sinal de recuperação econômica. Há queda nos preços, e um aumento no consumo. Sinaliza prosperidade, aumento de emprego e renda.
Vemos nos dados oficiais, os números do desemprego em 2015 e 2016, trazendo números positivos ao final de 2017. É uma grande esperança para o ano que irá começar daqui a algumas horas.
 A indústria é uma locomotiva que reativa sua produção, e a medida que demanda cresce ela emprega mais pessoas. Em 2016 os números eram negativos e em final de 2017, já aponta um crescimento.

 O crescimento da safra agrícola mostra números excelentes, estimulando o crescimento da mão de obra. Tanto a mecanizada como a física.


 A queda da inflação, é um resultado positivo da atividade econômica bem dirigida. É resultado animador, que aumenta o consumo. E a força de trabalha tende a aumentar com a oferta de mão de obra.

A taxa de juros SELIC, caiu para 7%, como vemos o número mais baixo da história.
O PIB positivo leva a queda do risco Brasil. Que deverá se consolidar com a reforma da Previdência.
É um final de ano auspicioso para nossa economia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário