Frases e coisas do Brasil...

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Centésimo trigésimo quinto dia...

Já não tenho o pique de trabalho, que tinha no século passado. Creio que a chegada do terceiro milênio, e a modernidade, deixaram-nos mais acomodados, e escravos do computador e do smartphone...ou mais precisamente da internet.
Ontem à noite, recebi o telefonema de um amigo comunicando o falecimento de um velho amigo, que partiu pra eternidade...era bem mais novo que eu...fugindo a hierarquia do tempo.
Esse fato tem se tornado contínuo. Por que contínuo? A medicina tem sido utilizada por alguns profissionais carregada de muito risco.
Aconteceu com meu irmão em 2006, esse irmão era mais novo que eu 5 anos. Disse prá mim que precisava colocar em seu peito, uma ponte de safena. Disse prá ele: mano...não prá fazer um tratamento com dieta, para evitar essa cirurgia? Não...disse-me ele, a cirurgia está marcada. Meu irmão, era hipertenso e tinha diabetes.
Foi uma grande perca, pois meu irmão era político, por excelência, era conciliador, amigo de todos...até hoje, a família sente a sua falta. Mas saibam a razão de seu óbito. A mercantilização da medicina.
Hoje não raro o dia, o noticiário das mídias, são óbitos frequentes, de pessoas que resolvem fazer uma cirurgia.Um procedimento, como dizem os mestres do bisturi. Brincam com a vida dos incautos.
Em 2012, meu outro irmão, que já gostava de um leito de clínicas e de hospitais, também veio a óbito. O mesmo aconteceu com diversos outros clientes, que na ânsia de ver uma cura, também foram vítimas dos procedimentos.   
Quando era adolescente, sonhava em ser médico. Como me precipitei em casar, não cheguei aos bancos da Universidade de Ciências Médicas, mas durante 10 anos, fui propagandista, e conheci a medicina de perto...
Não satisfeito comprei alguns livros de Medicina no sebo...e vejo que é uma ciência fascinante. Há profissionais sérios que zelam pelo juramento, e pelo seu nome e pela profissão.
O corpo humano, é perfeito. Nosso corpo tem poder reação. Uma cirurgia, é um risco de vida ou morte.
Todos os órgãos do corpo humano, possue uma função. Por isso devemos pensar duas vezes, antes de extrair isso ou aquilo, em nosso corpo. Até mesmo a pele nos dias de hoje, são agredidas com tatuagens...

Nenhum comentário:

Postar um comentário