Frases e coisas do Brasil...

segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Centésimo quinquagésimo quarto dia...

Ao longo da minha vida, pois nasci no Rio de Janeiro, ainda capital do Brasil. Fui testemunha das dificuldades do final da década de 50 e início da década de 60. Sempre me interessei pelas necessidades do país. Naquela época, tínhamos uma população pequena em relação aos dias de hoje. Lembro-me que havia carência de gêneros de primeira necessidade. A COFAP era um órgão do Ministério da Agricultura. Atendia as necessidades do povo, com preços acessíveis a população. Havia falta de feijão...açúcar...arroz...e esses gêneros alimentícios por diversas vezes custavam preço exorbitantes nas mercearias(naquela época não existia shopping Center e supermercados, apenas mercearias, quitandas ou bodegas). Nunca me esqueço das longas filas nos caminhões da COFAP, para comprar arroz...ou feijão preto...açúcar...Com o passar do tempo, o governo militar produziu melhoras na Infra Estrutura do país...bem como uma revolução na agricultura com a criação da Embrapa...Hoje o Brasil exporta alimentos para o mundo, graças aos militares no passado. Muitas rodovias de integração, que hoje estão sendo concluídas pelo ministro Tarcísio, no governo Bolsonaro.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário