Frases e coisas do Brasil...

domingo, 6 de março de 2011

Quinqüagésimo oitavo dia...

Mesmo não sendo um personagem, escrevo o BOAS NOVAS, blog onde está o texto ipsis litteris das escrituras sagradas, ou seja a tão conhecida por católicos e evangelicos, Biblia Sagrada, apenas os 66 livros canônicos, sem os apócrifos, pois os mesmos não são sacros. Sendo que Jaferdp, escreve BOAS NOVAS; Fred Halfen, assina por essa página, mas é pseudônimo de Jaferdp. Em Boas Novas, tem uma pequena biografia, pois afinal de verdade  tenho um chamado público de Deus, que aconteceu em final de janeiro de 1993, na Ilha do Governador, bairro da zona norte da minha cidade natal. Hoje resido em Fortaleza. No entanto o Fred Halfen, nunca vai sair de Niterói; que foi o lugar de minha vida onde fui mais feliz. 
"Sou Fred Halfen um personagem criado no jornal "O Relâmpago", que circulou nas salas de aula do Liceu Nilo Peçanha, de 1965 a 1967. Época em que pouco se podia falar.Mas muito se divertir nos finais de semana nos bailes do Carêta, promovidos pelo Gremio Cultural Nilo Peçanha,onde como editor de "O Relâmpago" e amigo do atual jornalista Osvaldo Maneschy,juntos editávamos jornal de circulação intercolegial numa época bucólica, mesmo com repressão militar é saudoso lembrar. Na época o GCNP era presidido por Jandyr Fróes Filho, também aluno do curso clássico. Professor Joadélio de Paula Codeço, era o diretor da época no Liceu. Os bailes do Carêta, normalmente eram embalados pelas músicas dos Beatles, onde "Os lobos"(alunos do Liceu), era banda que tocava.Sou controverso, pela formação nos últimos anos. Fato marcado pela história recente de nosso país."
Gosto muito do nordeste, mas eu amo o verde de Niterói. Tenho saudades da tranquilidade dos papagoiabas...de Araribóia...da magia da praia de Icaraí, do saco de São Francisco, da praia de Adão e Eva, de Charitas...da estrada Fróes...enfim, algum dia, ainda retorno...
Afora a minha biografia, importa-me que tenho falar da Palavra de Deus, que o que move a minha existência...
1 Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.
6 Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
Esses dois versículos do capítulo 11, do livro de Hebreus, dá uma breve definição do que realmente é fé.
Estes dois versículos testemunham minha razão de ser. Eu poderia não estar mais aqui, caso não tivesse fé, pois a fé no meu criador, deu-me diversos livramentos. 
O maior de todos, foi numa viagem realizada por mim final de junho de 1975, quando contava 26 anos de idade, vinha de uma viagem longa, havia visitado cidades do norte,do sertão do estado do Ceará, havia rodado mais de 2000 kms;desde 2ª feira, saído de Fortaleza, rumo a Itapipoca, Itapagé, Sobral, todas as cidades da serra da Ibiapaba,Ipú,Ipueiras,Nova Russas, Crateús, Tauá,Pedra Branca, Senador Pompeu;sendo que cheguei na sexta à noite em Senador Pompeu. Lá dormi, e deixei o carro(fusca)na oficina, para trocar as lonas de freio e fazer pequenos reparos, enquanto eu visitasse algumas farmácias e o Hospital de Senador Pompeu, que era um dos maiores compradores de medicamentos da região. Trabalhava nessa época no laboratório Ciba-Geigy,sendo que Geigy, era a minha linha, anti-inflamatórios, salidiuréticos e anti-hipertensivos. Ao terminar o trabalho junto aos clientes naquele sábado, peguei o fusca na oficina, paguei o serviço, e reiniciei a viagem rumo a Fortaleza. Cheguei a Quixerramobim, antes dei carona a duas universitárias do projeto Rondon, do 90 até Quixeramobim.De lá segui até Quixadá. Na realidade, não cheguei a Quixadá de fusca, a roda trazeira esquerda, sacou e ao ve-la passar a minha frente, senti o carro sem comando, tentei frear, era inexperiente,não me ocorreu usar o freio motor, disse apenas: -Seja o que Deus quizer, na maior frieza...Senti, como se uma mão me arrancasse de dentro do fusca, e jogasse fora do veículo...Disseram-me que o veículo, amassou teto com o piso. Teria sido esmagado, se ali tivesse ficado...não fosse a minha fé, no Todo Poderoso...
Amigos, nada melhor que acreditar e ter comunhão com as Palavras do livro sagrado...
Acessem ao blog BOAS NOVAS...
Essa foi a segunda vez na minha vida que tinha invocado esta frase. A primeira foi em março de 1969, no avião da FAB, que era um quadrimotor, havia pifado dois motores, no alto do Rio prá Fortaleza. O piloto retornou ao galeão... No dia seguinte chegamos a Fortaleza, pela primeira vez... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário